PNEUS RUN FLAT

PNEUS RUN FLAT

Os furos acontecem sempre no momento mais inesperado e no local mais inconveniente. Mas com os pneus Run Flat, pode chegar a casa em segurança, sem necessidade de sair do carro e mudar o pneu na berma, arriscando a sua segurança.Os furos acontecem sempre no momento mais inesperado e no local mais inconveniente. Mas com os pneus Run Flat, pode chegar a casa em segurança, sem necessidade de sair do carro e mudar o pneu na berma, arriscando a sua segurança.

O que são pneus Run Flat?

O que são pneus Run Flat?

Run Flat são pneus que continuam a funcionar em caso de perda de pressão rápida e repentina na roda. Suportam o peso da roda graças a um reforço elevado da parede lateral. E graças ao talão de design especial, o pneu não se separa da jante. O recheio do talão é fabricado num tipo especial de borracha que resiste à acumulação de calor.

Em caso de furo, a parede lateral reforçada dos pneus Run Flat permite-lhe conduzir uma distância máxima de 80 km, a uma velocidade máxima de 80 km/h.

Quais são as principais vantagens dos pneus Run Flat?

Quais são as principais vantagens dos pneus Run Flat?

1. Segurança

  • Pode conduzir em segurança mesmo em caso de perda de pressão no pneu ou de furo.
  • Não há necessidade de mudar os pneus no meio da estrada ou na berma. Consegue chegar até à oficina First Stop mais próxima.
  • Uma falha num pneu normal, especialmente a uma velocidade elevada, é uma situação potencialmente perigosa, já que pode perder o controlo do veículo. Pelo contrário, os pneus Run Flat foram concebidos para manter a roda firmemente fixada à jante, de modo a que possa manter o controlo da direção a todo o momento.

2. Conforto

  • Em caso de furo, não precisa de mudar o pneu Run Flat de imediato e pode continuar viagem calmamente até uma distância máxima de 80 km e a uma velocidade máxima de 80 km/h.
  • Visto que não é necessário transportar uma roda sobresselente, fica com mais espaço livre na bagageira.

3. Poupança

  • Poupa energia, espaço e peso, já que não precisa de transportar a roda sobresselente.
  • Também poupa matérias-primas, o que tem enormes benefícios ambientais.

Qualquer veículo pode ser equipado com pneus Run Flat?

Qualquer veículo pode ser equipado com pneus Run Flat?

Os fabricantes recomendam montar pneus Run Flat apenas em veículos equipados com este tipo de pneus de origem (de série ou como opção ao comprar o automóvel).

Os automóveis que podem utilizar pneus Run Flat (de série ou como opção) têm de ser sempre equipados com um sistema de controlo da pressão dos pneus ou TPMS. Este sistema inclui sensores dentro do pneu. Assim que a pressão diminui, o sistema envia um aviso para reduzir a velocidade, para 80 km/h no máximo. Os especialistas da First Stop podem dar-lhe todas as informações de que precisa e ajudá-lo a mudar os pneus, se necessário.

Os pneus Run Flat precisam de manutenção?

Os pneus Run Flat precisam de manutenção?

Sim, os pneus Run Flat devem ser verificados regularmente, como qualquer outro tipo de pneu, para detetar possíveis furos, desgaste ou danos e serem mudados, se necessário. Lembre-se de que é recomendada uma verificação mensal da pressão dos pneus.

Podem ser montados pneus Run Flat num veículo sem sistema de medição de pressão?

Podem ser montados pneus Run Flat num veículo sem sistema de medição de pressão?

Não, porque como não há nenhuma alteração notória no desempenho do veículo, pode não se aperceber de que sofreu um furo.

Porquê optar por pneus Bridgestone DriveGuard?

Porquê optar por pneus Bridgestone DriveGuard?

  • A tecnologia Bridgestone DriveGuard foi concebida para qualquer tipo de veículo com o sistema TPMS.
  • Os pneus têm paredes laterais reforçadas e tecnologia Cooling Fin patenteada, que redistribui o calor e a fricção se o seu automóvel sofrer um furo.
  • Tal permite-lhe manter o controlo do veículo e continuar viagem em segurança até 80 km a uma velocidade de 80 km/h, de modo a que possa chegar até à oficina First Stop mais próxima.
  • Os pneus Bridgestone DriveGuard aderem firmemente a superfícies molhadas, com distâncias de travagem curtas.