FUROS

FUROS

Quando um pneu sofre um furo, pode contar com os especialistas da First Stop para verificar a roda e reparar os pneus, se aplicável, de uma forma segura e profissional.

O que posso fazer para evitar furar os pneus?

O que posso fazer para evitar furar os pneus?

Não é fácil evitar um furo num pneu, mas algumas destas sugestões podem ajudar a reduzir o risco:

  • Verificar regularmente o piso do pneu, para o caso de haver algum vidro ou material estranho incrustado.
  • Certificar-se de que a pressão dos pneus é a correta. Não esquecer de verificar também a roda sobresselente.

Como posso saber se sofri um furo?

Como posso saber se sofri um furo?

Uma fuga lenta de ar pode ser detetada visualmente (quando um dos pneus tem um perfil mais baixo do que os outros) ou ao conduzir (o automóvel responde de forma diferente).

Se houver uma perda de ar repentina, perderá o controlo do volante. Neste caso, o mais recomendável é reduzir a velocidade enquanto segura o volante firmemente até que o automóvel fique completamente parado, e reparar o furo assim que possível.

Se o veículo estiver equipado com um sistema de controlo da pressão dos pneus (TPMS), este avisa-o no momento em que se verificar uma perda de pressão ou se o pneu tiver um furo.

Se o automóvel estiver equipado com pneus Run Flat, pode continuar viagem depois do furo. Os pneus RF permitem ao automóvel continuar viagem a 80 km/h até uma distância de cerca de 80 km.

Quantas vezes pode ser reparado um pneu?

Quantas vezes pode ser reparado um pneu?

Antes de reparar um pneu, recomenda-se consultar o manual do fabricante do veículo para verificar se há restrições de utilização.

A decisão de reparar ou não os pneus dependerá dos danos que tenham sofrido e da posição do furo no automóvel. Por razões de segurança, apenas é possível reparar um furo localizado no piso do pneu; nunca na parede lateral.

As reparações em pneus devem ser sempre realizadas por um especialista. Os profissionais da First Stop efetuam todas as reparações de acordo com as diretrizes de segurança mais rigorosas.