A confiança de que precisa

REPARAÇÃO DE FUROS

E se estivesse a caminho de uma reunião importante e tivesse um furo? De acordo com as estatísticas, mais de 50% destes ocorrem nos momentos e locais mais inconvenientes. Nesta situação, o melhor a fazer é dirigir-se à oficina mais próxima para reparar o furo no pneu ou para instalar um novo, se necessário.

É possível reparar qualquer tipo de furo?

Não. Nem todos os furos podem ser reparados. Por isso, é muito importante que o pneu seja verificado por um especialista.

Se o furo for no piso do pneu, pode ser reparado desde que o especialista confirme a ausência de danos internos. No entanto, se for no ombro do pneu ou na parede lateral, é provável que o furo não possa ser reparado.

Se não for possível reparar o pneu, o especialista First Stop recomendará o tipo de nova roda de que o seu veículo precisa.

Quanto tempo demora reparar um furo?

Geralmente, entre 15 e 20 minutos. Mas depende da natureza e do tipo de furo do pneu.

Porquê reparar um furo?

  • Poupará dinheiro, porque não tem de comprar um pneu novo
  • Evitará danos internos no pneu
  • Prolongará a vida útil do pneu

Perguntas frequentes

O QUE DEVO FAZER SE FURAR UM PNEU DO MEU AUTOMÓVEL?

Por motivos de segurança, e para evitar danos graves na jante, na roda ou no próprio automóvel, tem de parar o veículo o mais depressa possível, mudar o pneu furado e dirigir-se ao centro First Stop mais próximo para que o pneu possa ser reparado.

Se o automóvel estiver equipado com pneus Bridgestone DriveGuard, a parede lateral reforçada permite-lhe conduzir de forma segura durante uma distância limitada e a uma velocidade reduzida. Este tipo de pneu também inclui a tecnologia Cooling Fin, que redistribui o calor e a fricção se o pneu tiver um furo.

Neste caso, também é recomendável que se dirija ao centro First Stop mais próximo para reparar o furo ou substituir o pneu, se necessário.