Aproveite ao máximo todas as suas viagens.

EQUILÍBRIO DAS RODAS

Na First Stop, não queremos que o seu automóvel ande aos saltos e que o condutor e os passageiros sejam sacudidos e fiquem enjoados, como se estivesse a conduzir fora da estrada. Para além de transformar as suas viagens num inferno, as suas reações como condutor e as do seu automóvel deixariam muito a desejar.

O equilíbrio das rodas é fundamental para que possa usufruir de uma condução agradável e segura. Na First Stop, somos especialistas em pneus, pelo que podemos garantir um ajuste perfeito.

A combinação roda/pneu pode perder equilíbrio devido à pressão e às forças às quais estão sujeitos com o acumular da quilometragem. Caso isto aconteça, irá consumir mais combustível e os seus pneus irão deteriorar-se mais depressa do que o normal. Irá sentir-se desconfortável e não conseguirá conduzir de forma segura, visto que o seu automóvel se tornará instável. Visite-nos antes de que isso aconteça para equilibrar as suas rodas e prevenir danos na suspensão, evitando assim uma situação perigosa que pode provocar um acidente.

QUANDO DEVO EQUILIBRAR AS RODAS?

Sempre que colocar pneus novos ou fizer algum trabalho que exija a sua remoção - rotação dos pneus, reparação de um furo ou pneu rebentado - recomendamos que realize o equilíbrio para os ajustar corretamente.

Se não sofrer um embate ou um impacto violento contra um lancil ou algo semelhante, o que pode provocar o desequilíbrio de alguma parte do pneu, recomendamos que teste o equilíbrio de todas as rodas uma vez por ano.

PORQUE DEVO EQUILIBRAR AS RODAS?

  • Evita a vibração no volante e na carroçaria
  • Previne danos graves na suspensão
  • Reduz o consumo excessivo de combustível
  • Maximiza a vida útil do pneu

Perguntas frequentes

SE CONDUZIRMOS COM A RODA SOBRESSELENTE E DECIDIRMOS CONTINUAR COM ESTA, DEVEMOS EQUILIBRÁ-LA?

Sempre que uma roda é substituída, independentemente do motivo, temos de a equilibrar para garantir que está corretamente ajustada e evitar qualquer desequilíbrio incómodo ou perigoso ao conduzir.