Por um mundo mais ecológico

ADICIONE LÍQUIDO ADBLUE

O ambiente sofre cada vez mais, assim como a sua saúde e a daqueles que o rodeiam. Assim, se estiver empenhado em conduzir um veículo a diesel com sistema AdBlue, queremos que esteja em perfeitas condições. Na First Stop, pensamos no seu bem-estar, no do seu veículo e no nosso ambiente.

ADBLUE, PARA UMA CONDUÇÃO COM DIESEL MAIS ECOLÓGICA

Parabéns! Tem um automóvel com sistema AdBlue, que torna a sua condução mais ecológica. Precisa de saber que é um líquido que filtra os gases do seu motor diesel para cumprir as emissões de NOx europeias (gravemente prejudiciais para a saúde). O AdBlue também reduz o consumo de combustível.

Este aditivo é constituído por ureia (32,5%) diluída em água destilada, o que o torna altamente corrosivo. Se o seu veículo indicar que precisa de reabastecer o AdBlue, recomendamos que deixe essa tarefa nas mãos do seu especialista First Stop.

QUANDO DEVE REABASTECER COM LÍQUIDO ADBLUE?

O seu automóvel notifica-o automaticamente quando os níveis descem. Será emitido um aviso sonoro quando o veículo é ligado, o que indica que se deve dirigir à First Stop para reabastecer o AdBlue.

Se o aditivo do seu veículo acabar durante uma viagem, pode dirigir-se ao seu centro First Stop mais próximo, mas, quando ligar o motor, não poderá arrancar até reiniciar a unidade após abastecer. Sugestão? Não deixe acabar completamente para que tal não aconteça.

PORQUÊ REABASTECER COM LÍQUIDO ADBLUE?

  • Sem AdBlue, o seu veículo não arranca
  • O seu automóvel produzirá níveis mais baixos de gases poluentes
  • Poupará combustível
  • Ajudará a melhorar a saúde pública

Perguntas frequentes

QUAL É A CAPACIDADE E A DURAÇÃO NORMAL DE UM DEPÓSITO DE ADBLUE?

Normalmente, o seu veículo terá 20 litros de líquido, o que lhe dá uma duração de 20 000 km.

COMO SEI QUANDO TENHO DE ABASTECER O LÍQUIDO ADBLUE?

O seu veículo irá avisar quando precisar de reabastecer o líquido através de uma luz indicadora no painel de instrumentos. Os detalhes são indicados no manual do veículo.

O QUE ACONTECE SE NÃO REABASTECER ADBLUE NO MEU VEÍCULO?

Se não vir o aviso do automóvel relativo ao reabastecimento de AdBlue, o seu veículo deixará de funcionar. Tal acontece porque, sem AdBlue, o veículo não cumpre as normas de certificação e o sistema bloqueia a ignição.

QUAIS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA UM AUTOMÓVEL COM ADBLUE?

O único cuidado a ter quando utiliza um automóvel com AdBlue é encher o depósito antes de o aditivo acabar.

POSSO ABASTECER ADBLUE EU PRÓPRIO?

Tecnicamente, é tão simples como abrir a tampa do seu depósito de AdBlue e abastecê-lo. O problema é que tem de ligar o automóvel à máquina de diagnóstico para reiniciar o medidor na unidade de controlo que opera o sistema. Se o reabastecer, também tem de usar luvas e óculos de proteção, porque trata-se de um líquido corrosivo. Também terá de ter cuidado para não o salpicar nem derramar para os tapetes ou pintura do automóvel, porque os irá danificar.

Recomenda-se sempre que se dirija ao seu centro First Stop mais próximo para um especialista reabastecer o AdBlue.